giovedì, ottobre 06, 2005

Rebeldia

A rebeldia não precisa ser barulhenta
A rebeldia não precisa ser visível
A rebeldia nem sequer precisa de parecer rebeldia

A rebeldia é tão pura e simplesmente um não conformismo

Mas não será a rebeldia parte da norma e logo
Parte do sistema contra o qual se rebel?

Eu rebelo-me contra mim mesma
Mas complica-se rebelar-me porque o meu sistema não é coerente

Se eu sou mais eu, e eu me completo
Porque me transformo e transfiguro na mão de outrem?

Se tudo o que necessito sou eu, e a solidão não me assusta
Porque se me alegra o coração quando vejo o meu amante?

Se acho que os corações são livres, e o amor uma prisão
Porque tatuo a eternidade de um momento no coração?

Se eu digo que não preciso de competir, e que respeito as suas escolhas
Porque me esforço para o agradar e espero que eu seja parte dessas escolhas?

Se eu penso que não importa como se sinta por outras, desde que deseje estar comigo
Porque me entristece que pense nelas e não em mim?

Se eu me digo honesta e aberta
Porque fecho cá dentro estes sentimentos de mulher doce e fortemente apaixonada
Louca e ferozmente ciumenta

A rebeldia nada mais é que uma pretensão

1 Comments:

Blogger Jácome D`Alva said...

Não sei se ria e guarde as palavras para mim, se corra a abraçar-te e dar-te os parabens por esta análise de ti..

"A rebeldia nada mais é que uma pretensão".

Pois não. E fica ainda mais pretensiosa e apagada quando te apaixonas..

6:44 PM  

Posta un commento

<< Home