giovedì, dicembre 01, 2005

Porque é que tentamos sempre saber o porque

Já me disseram que penso muito. Já me disseram que quero saber demais. Já me disseram que tanto conhecimento não me vale de nada. E honestamente começo a pensar que sim.

Nesta coisa dos jogos de sedução e da paixão, toda a minha capacidade analítica deixa-me mais ingénua que a minha irmã 30 anos mais nova, que é sensível, mas já nao tem ilusões sobre a vida. Vai chorar em silêncio, vai bater, vai arranhar, mas não vai dar o braço a torcer.

Para que procurar entender? Para que esse desespero... é como é, e assim continuará a ser.

Ele não quer decidir... mas tu disseste que nunca lhe irias exigir tal coisa.

Ele não te quer assumir... mas tu sempre disseste que tinhas consciência que isso nunca iria acontecer.

Ele trata-te bem e tu não consegues entender como nem porque... mas que raio, querias que te tratasse mal? e porque, achas que mereces?

Não existe uma razão para que continues numa situação que não entendas... Não existe nenhuma razão para que uma mulher como tu se submeta a algo que apenas revela dependência (ainda que afectiva), insegurança e baixa auto-estima.

Não consegues evitar comparar-te. Não consegues evitar tentar ser melhor e tentar que ele veja isso. Nao consegues não te frustrar ao veres as tuas tentativas frustradas.

No fundo queres vencer, ainda que digas que não. No fundo queres que ele escolha, ainda que digas que não. No fundo, as tácticas são diferentes, mas o objectivo é o mesmo.

E custa-te que ele seja feliz, assim, e não necessariamente contigo. E custa-te não saberes se és outra, se és resto, se é que?

Mas a verdade é uma... esquece entender porque. Ou aceitas, ou sais fora. Romantismo não tem lugar aqui. Coração forte, sangue de barata e determinação... menos que isso é sofrimento. E para sofrer é melhor que saias já.

Sem fé nem esperança... apenas o dia de cada dia. Um dia de cada vez.

1 Comments:

Blogger Jácome D`Alva said...

Acabo de deixar a Sininho a chorar na sala ao vêr o pai a sair de mala na mâo!
Se isto te servir de algo lembra-te de que nunca vale a pena amar ninguem que nâo te ame.

Um bj (vou desaparecer por uns dias)

9:10 PM  

Posta un commento

<< Home