venerdì, novembre 17, 2006

Epifania Religiosa

Estou a sentir-me mal... tenho o mal feminino, dor na cabeca. Infundada, sem explicacao e sem razao. E nem sequer tenho homem para usar como desculpa.

Andam a dizer-me que tenho que beber muita agua, para passar. A agua e realmente milagrosa... Cura, previne, purifica... Acho que andamos a ler os textos religiosos ao contrario. Essa historia da agua benta... nao ha agua especialmente benta. Agua e sagrada porque e o principio e o fim, a nossa essencia (70% de nos e do globo)... e na cai do ceu!

Nunca tinha visto a biblia numa perspectiva ecologista...

Esta epifania lembra-me a epifania do pecado original e quando percebi que o fruto proibido era sexo. Bem, creio que estamos a falar do aviso comum dos pais aos filhos. E como a biblia e um tanto ou quanto paternalista... Nao creio que o fruto seja proibido em si, mas deve-se ter cuidado... tudo muda depois de ingerido, e o que era antes o paraiso numa relacao, torna-se em dura realidade.

Tambem nunca tinha visto a biblia como uma fonte de educacao sexual e conselheiro sentimental...

Bem... e verdade que e um pouco fofoqueira e pornografica... enfim... bottom line e que, em caso de duvida, consulte as paginas do novo e velho testamento. Tem resposta para tudo. Just maybe not what you want to hear. :P

2 Comments:

Blogger Cavaleiro said...

A Bíblia é de facto uma manual de vida, infelizmente aqueles q a pregam pouco ou nada sabem dos problemas que nos afectam... Ai, ai, para entender e para críticar um "pecado" uma pessoa tem q o experimentar...

Bj ternurento
Cav

5:37 PM  
Blogger Jácome D`Alva said...

Comadre,
essa dor de cabeca e exactamente por causa daquilo que sabemos. Ultimamente tambem sinto muito...

5:27 PM  

Posta un commento

<< Home